sábado, 30 de maio de 2009

Se avexe naum... Me da meu coração.

Quando publiquei o post com a musica " Se avexe não" com o cantor Santana, eu procurei no youtube para publicar a letra com o vídeo.
Primeiro eu não encontrei e segundo não sabia como fazer mas por fim aprendi. Ainda naum publicaram ele cantado essa música mas garanto que é muito linda, pra quem não o conhece vou por uma outra que também não fica atrás.
Depois de Luiz Gonzaga ele é o melhor e... carece de dizer mais alguma coisa????


Preparativos




Andei ausente esses dias e por uma boa causa. Estou me preparando pra ir pra Holanda nessa semana. Na verdade vamos para a Bahia na terça, na quarta vamos pra Alemanha e de lá vamos de carro pra Holanda, então acredito que só chegaremos ao destino na quinta. Então o que já é cansativo,eu imagino em dobro já que vamos com duas crianças.

Estava com a documentação pronta e passaportes, mas como minha mais velha é filha do meu primeiro casamento, sempre me preocupo com a documentação dela, e ontem fui na polícia federal pra mostrar a autorização feita pelo pai dela. Ao meu ver estava correto mas achei melhor mostrar pra eles antes do dia do embarque pois quando fomos da última vez a autorização era dado pelo juiz mas agora mudou. O pai dela fez tudo certinho mas ainda ta errado, o problema foi no tipo da assinatura. É apenas o selo do tabelião, a firma foi reconhecida por semelhança de assinatura e tem de ser a firma reconhecida por autenticidade. O que significa que o tabelião tem de ver ele assinando e naum que a assinatura é semelhante. Então ele terá de ir lá e refazer o documento na segunda já que iremos na terça. Temos também que fazer uma fotografia dela pois tem de ter uma foto na autorização.
Agora imagina eu lá na Bahia e naum poder embarcar só por causa disso. Isso é pq vamos em férias imagine só o trabalho que será se tiver de mudar de país, nem quero imaginar.

Acabamos de chegar do shopping onde fomos fazer as fotos e comprar uns casacos de frio, eu sei que é verão na Zoropa mas pra uma família de nordestinos, pernambucanos que, com 22 graus já acha que ta frio é melhor ir preparado. Na volta passamos antes la no Applebee's, adoro aquele lugar, a comida é boa, tem bom preço e o atendimento é mmuito bom. Além de tudo, tomei um chopinho. Como vcs sabem, eu gosto de tirar foto de tudo e fiz algumas mas foi de um outro dia que fomos lá. Pedimos hoje o mesmo prato do outo dia. Taí a foto ..... é de engordar só de ver!!!!



terça-feira, 26 de maio de 2009

No início era bom....

Já virou rotina, tou achando até que é pessoal.
Tento fugir, fazer algo diferente, até dormir cedo (é o que geralmente funciona) e vejo que é impossível.
São quase 11 horas da noite e, estou eu no pc, o que é normal ao meu ver. Mas me vem aquela fragrância inconfundível. É meu povo, a padaria me importuna quase toda noite e hoje naum seria diferente, seria? Tou já indo comer aquele bolo de chocolate que eu evitei o dia todo. Sim, pq minha filha de 11 anos convidou uns amigos pra vir aqui em casa e eu fiz um bolinho que ta lá na cozinha me chamando. Claro que eu já comi dele hoje mas naum sei se serei capaz de ignorá-lo por mais tempo.
Vamos voltar a falar da padaria. Bem, no começo era bom (como tudo na vida), a facilidade de ter tudo sempre a mão me deixava feliz era só pegar o elevador, atravessar a rua e pronto os meus desejos de consumo seriam alimentados. Antes era bom agora eu nem entro lá. Ta bom, eu ponho uma peruca e vou disfarçada.
Agora me fala, como posso eu manter os meus 54 kilos em 1,60 se esse perfume de bolos, tortas, biscoito e similares me atormenta toda noite e muitas vezes durante o soninho da tarde acordo eu, sonhando com esses deliciosos aromas.

Agora a dica:
Mesmo disfarçada eu pego só um pedacinho.
Eu chego lá e falo assim...

eu: Quero uma fatia dessa torta, porfavor, obg e etc.
a moça: Ta bom assim?
eu: Ñ, um pouco menor.
a moça: Assim?
eu: Naum menor.
a moça: Olha senhora menor não da senaum a balança na registra.

Eu posso com troço desse?? a tal da balança briga comigo até na padaria!!!!

Se avexe não!!!



Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada.

Se avexe não...
A lagarta rasteja
Até o dia em que cria asas.

Se avexe não...
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa.

Se avexe não...
Amanhã ela pára
Na porta da tua casa

Se avexe não...
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá...

Se avexe não...
Observe quem vai
Subindo a ladeira
Seja princesa, seja lavadeira...
Pra ir mais alto
Vai ter que suar.



segunda-feira, 25 de maio de 2009

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares ...
É o tempo da travessia ...

E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...

Fernando Pessoa.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Programa de índio

Ontem fui no cinema do Shopping Guararapes, geralmente é o meu preferido, não por ser mais perto de casa afinal, a distância para o Shopping Recife é a mesma mas eu achava mais confortável. O que me surpreendeu e me chateou foi que os bancos do cinema estavam molhados e outros úmidos. Eu naum tenho ideia do que aconteceu, se foi o alarme de incêndio, se foram goteiras ou se lavaram (à seco) o estofado. O que sei é que o cheiro estava terrível, o ar um gelo e as poltronas úmidas, o filme "Recem chegada" (nome do filme aqui no Brasil) fala de uma executiva que acabara de chegar numa cidade extremamente fria. Me senti lá com frio e com a umidade mesmo estando de casaco (foi meio que 3D rsrssrs) com a sensação de estar lá. Eu mereço!!!
Eu, que tive alguns treinamentos básicos de vendas e atendimento para clientes não entendo pq eles colocaram aquela sala em funcionamento, as pessoas estudam anos marketing, gastam uma fortuna com propaganda, fazem de tudo pra ter clientela, pra ter um diferencial e no fim fazem uma bobagem dessas. Muitos abandonaram a sessão extremamente chateados com toda a razão.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A cidade do sol... Indispensável


Durante toda a leitura desse maravilhoso livro não sei dizer qual o sentimento que predominou em mim. Muitas vezes foi tristeza, outros de indignação, respeito, aceitação, raiva. Com certeza foi um turbilhão de emoções.
Sim é um livro que mexeu muito comigo (pretendo relê-lo), que me acrescentou muito, desses que nos fazem refletir, e ,como não dizer: "Mastigar e digerir".

O livro conta a história de duas mulheres antes e durante o período da invasão Russa ao Afeganistão, a chegada dos Talibãs, menciona também o dia do atentado de 11 de Setembro. O autor descreve e perturba com os detalhes da guerra e do tratamento dado às mulheres naquele país mas também aponta a base forte de cada uma delas.
Ele me trouxe um conceito implícito de que podem te roubar tudo, podem levar tua dignidade, teus sonhos, teus filhos, tua beleza, teu amor próprio, pode até levar tua identidade e te cobrir com uma Burca mas que no fundo, em baixo de tudo, lá dentro existe uma mulher, e isso ninguém pode te roubar. Achei também maravilhoso o modo como ele mostra o instinto de ser mãe (mesmo sem ter gerado um filho), a força com que cada uma delas enfrenta a guerra, a dor e a fome me surpreende. Enfim, fala de uma mulher generosa que pede muito pouco da vida e uma outra que não mede esforços para sobreviver e que tem ainda esperança de refazer seus sonhos e de reconstruir o seu país.

Indispensável.

Há livros...

"HÁ LIVROS DE QUE APENAS É PRECISO PROVAR,
OUTROS TÊM DE SE DEVORAR,
OUTROS, ENFIM, MAS SÃO POUCOS, QUE SE TORNA INDISPENSÁVEL, POR ASSIM DIZER, MASTIGAR E DIGERIR" - FRANCIS BACON

Os filhos do imperador

Eu não tenho muito tempo para leituras mas nesse primeiro semestre eu li dois livros um é esse "Os filhos do imperador" e o outro, bem ... conto depois.


Com uma grande crise existencial, três amigos, saídos da elite intelectual norte-americana, chegam juntos aos 30 anos cheios de dúvidas e frustrações. Seus anseios e sonhos (profissionais e amorosos)vão aos poucos morrendo à medida que o tempo passa. O que fazer agora? é uma pergunta que está em cada diálogo. Com a chegada dos trinta anos, o desejo por mudança aumenta com intensidade e o grande problema é como fazer as coisas darem certo. Os filhos do imperador trata de uma fase decisiva da vida, onde ainda é possível mudar o estado das coisas. Em resumo o livro mostra como a classe letrada de uma grande metrópole pode ser oca e sem conteúdo, menciona também o dia "11 de Setembro". Como tudo ocorreu para eles que estavam perto do atentado. Ao meu ver é um livro relativamente bom mas cansativo que EU não me apaixonei, e que não me acrescentou muita coisa.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Coisa boa é namorar.

Vou por uma foto do marido daqueles tempos também.
Bem, agora ele já é 4otão !!! Adoro dizer isso..rsrsrsrsrrs.
Te lovo.

Coisa boa é namorar.

Estou me preparando pra ir em férias pra Holanda, vamos todos aqui em casa, e fui ver umas fotos velhinhas da primeira vez que fui lá quando era ainda namorada do marido. Foram dias maravilhosos. Nesta época eu estava com três quilos a menos eu acho!!!! Meu Raime ainda não era nascido e foi quando fui à Paris. Ai, ai .... coisa boa é namorar.







sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cara ou coroa?

Ontem fui comer caranguejo o que pra mim é um ritual pois não gosto de casquinha, daquelas já prontas. Não tem um pingo de sabor, eu gosto mesmo é da bagunça que a gente faz quando quebra as patinhas e a cara do povo chique que não tem coragem de pagar esse mico em ambiente público.Tinha um tipo lá que pegou a cabeça do caranguejo com um guardanapo. Isso é podre ao meu ver, é a pior coisa que existe, tentar ser chique comendo caranguejo. É como assobiar e chupar cana. Bem em resumo, tava tão bom!!!
As crianças? Ficaram com o marido.
Eu fui com minha grande amiga de muitos anos (nem vou dizer quantos) e, quando descemos do carro dois flanelinhas falaram assim: Que duas coroas .... bla bla bla!!! Acabaram com minha noite. Deu vontade de voltar pra casa. Claro que eles estavam de sacanagem, só pra tirar onda. Mais vamos combinar né, falar uma coisa dessa.
É claro que não demos nem 10 centavos de real pra eles na volta, só de vingança. Pq eu posso até ser coroa mas eu também sou vingativa. rsrsrsrsrsrs

quarta-feira, 13 de maio de 2009

...Só quem é PERNAMBUCANO entende!...

...Só quem é PERNAMBUCANO entende!...

Botão de som é pitôco;
Se é muito miúdo é pixotinho;
Se for resto é cotôco;
Tudo que é bom é massa ;
Tudo que é ruim é peba;
Rir dos outros é mangar;
Ficar cheio de não me toque (frescura) é pantim;
Já faltar aula é gazear;
Colar na prova é filar;
Quem é franzino (pequeno e magro) é xôxo;
O bobo se chama leso;
E o medroso se chama frouxo;
Tá com raiva é invocado;
Vai sair, diz vou chegar;
'Caba' (homem) , sem dinheiro é liso;
A moça nova é boyzinha;
Pernilongo é muriçoca;
Chicote se chama açoite;
Quem entra sem licença emburaca;
Sinal de espanto é 'vôte';
Tá de fogo, tá bicado;
Quando tá folgado, tá folote ou afolozado;
Quem tem sorte é cagado;
Pedaço de pedra é xêxo;
Quem não paga é xexêro;
O mesquinho ou sovina é amarrado, muquirana, mão de vaca, pirangueiro;
Quem dá furo (não cumpre o prometido ou compromisso) é fulero;
Gente insistente é pegajosa;
Catinga de suor é inhaca;
Mancha de pancada é roncha;
Briga pequena é arenga;
Performance ou atitude de palhaço é munganga;
Corrente com pingente é trancilim;
Pão bengala é tabica;
Desarrumado é malamanhado;
Pessoa triste é borocoxô, macambúzo; '
É mesmo' é 'Iapôis';
Borracha de dinheiro é liga;
Correr atrás de alguém é dar uma carrera;
Fofoca é fuxico;
Estouro aqui se chama pipôco;
Confusão é rolo.

É assim que acontece, visse? EITA TERRA ARRETADA DE BOA! VOCE PODE ATE TIRAR UMA PESSOA DE PERNAMBUCO, MAS NUNCA VAI CONSEGUIR TIRAR PERNAMBUCO DE DENTRO DE UMA PESSOA!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Agora pode dizer que eu sou cruel.

Gentem, eu tava doida pra entrar aqui e postar a novidade do dia das mães. O Marido fez sim a torta de maçã e diga-se de passagem estava muito boa. Eu não gosto muito de torta, fui logo avisando pra não ter mal entendido. rsrsrsrrs
Não estava bonita mas provei e aprovei o sabor. Estou ficando crítica marido! Bem, pena não ter feito uma foto pois a torta não deu pra quem quis mas a cena dele na cozinha e aquela mão enorme fazendo a massa foi impagável.

Tem também a borboleta, ou melhor a lagarta que, entrou no seu casulo pouco antes de eu ter ido pro Maranhão e Fortaleza na jardineira do meu AP. Adoro borboletas e claro é o título do meu blog. Mas vamos combinar né? A tal lagarta ta lá faz um tempão e eu na minha... digamos "Falta de conhecimento do assunto" achei que uma transformação era coisinha rápida, como quem vai ali no Shopping center Recife e volta uma bela e maravilhosa borboleta. Naum meu povo, ela não só demora como esta devorando minha roseira todinha, tem uma abertura na parte superior do casulo e é de lá que ela se muda de galho em galho e vai comendo (ao menos foi o que vi). E pense, ela come. A sorte é que é salada, fico eu com meus botões imaginando que até eu me transformaria em uma borboleta se, me alimentasse única e exclusivamente só de rosas e seus derivados. Mas, contudo, todavia, porém, entretanto e no entanto eu moro em frente a uma delicatessen (padaria para pessoas que gostam de pagar caro pelo pão nosso de cada dia) e, vira e mexe estou lá eu me acabando numa coxinha ou em um croissant recheado com chocolate, ou torta de banana e etc. Bem, muitas lagartas fazem parte da alimentação de vários povos,o que acredito pode até fazer bem, mas não é o meu caso.

Conclusão, mesmo que vc seja uma lagarta naum desanime pois a mudança vem mas não sem esforço, e não acontece da noite para o dia. Então,no mundo de hoje ou vc vira uma borboleta rápido ou torça pra ser uma lagarta onde ninguém goste de comê-las.

PS: Só naum posso perder a hora em que a borboleta sair(espero que seja uma borboleta) do casulo pq depois de todo esse meu sofrimento e de sacrificar a minha roseira naum seria justo. Quando isso acontecer eu falo prô cês.

sábado, 9 de maio de 2009


Feliz dia das mães!!!!!






Eu não existo sem você


Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você


Ouvir aqui é lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=biUYULIrt-4




No dias das mães é o dia dos meus filhos também pois é com eles que aprendo a ser mãe. E se eles não existiriam sem mim, sem eles eu não saberia o que é ser mãe.

Salvem as maçãs.



Mais um Sábado em que fomos e voltamos de Tamandaré. A explicação: estamos construindo uma casinha lá onde moram muitos da minha família. Estamos super felizes e cheios de conta pra pagar rsrsrsrsrsr. O estranho é que uma família que pensa em sair do Brasil e, qual a primeira decisão??? Contruir. Não me entenda apenas me ame...rsrsrsrsrrs. É o meu lema.


Mas vamos ao principal assunto que me trouxe aqui. O marido. Como todos sabem ele é holandês e quando vivi lá, logo no início do namorico ele era um holandês legítimo. Hoje meu povo, ele é brasileiro. Naum é pq ele tem visto permanente naum, é pq ele desde que colocou os pés nessa terra do frevo ele me informa, avisa, fala e me comunica que vai cozinhar pra mim novamente como fazia muitas vezes lá na Holanda. E ainda agorinha mermo, antes de ir caminhar e tomar cerveja no calçadão da Praia de Boa viagem ele falou isso novamente. Pior ele comprou maçãs, e eu na minha inocência perguntei: É muita maçã? e ele: Vou fazer torta de maçã.

Bem, isso depois de cinco anos achando que conhecia o marido ele me vem nesta mesma semana me dizer que naum gosta de bolo. Povo de Deus, eu faço bolo toda semana e o marido comeu bolo por cinco anos. Detalhe: Não sei fazer torta, tipo aquelas da Holanda. Agora me digam uma coisa. VC realmente conhece a pessoa que vive com vc? Eu achava que sim.
Penso eu com meus botões:
1- Nunca gostou de bolo.
2-Gostava de bolo e agora naum gosta mais.
3-Enjôou de tanto comer bolo.
4-Depois de cinco anos ainda vai enjouar de mais alguma coisa? Se é que vcs me entendem. Cenas para os próximos capítulos.
5-Melhor esquecer de bolos, enjôos e botões.
Bem, eu já to vendo. Um monte de maçãs indo pro lixo.
Vcs podem até dizer que eu sou cruel, não sou naum. Ainda tenho na minha dispensa: mistura pronta pra pannenkoek (um tipo de panqueca), uma coisa que eu acho que misturado se faz uma arroz picante chamado: Boemboe , e Satésaus. Tudo ele trouxe da última vez que fomos pra Holonda jurando que ia preparar, como tudo tem instruções em holandês ta lá mofando.

Se alguém quiser ajudar favor mandar URGENTE uma receita fácil de torta de maçã. Pq serei eu a tentar fazer na segunda, isso sim é certo.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Prévia do dias das mães.


Todos queriam tirar foto com Daniel.

De rosa e de azul são os irmãos de Daniel, Letícia e Lucas e os outros dois são meus filhos Brunna e Raime.



Hoje tive uma visita especial, o meu sobrinho de uma semana de vida veio aqui em casa. Ele se chama Daniel, dam dam para os íntimos e os outros sobrinhos também estavam aqui. O apartamento ficou de pernas pro ar. No Domingo vem todos novamente e minha mãe também claro. É sempre bom estar perto da família e como vamos novamente pra Holanda de férias no inicio do mês, vou ficar com saudades de todos. Nem quero imaginar como vai ser se formos morar lá no próximo ano, por mais que seja uma mudança boa é sempre uma grande mudança. Mas isso tem de ser uma coisa muito bem pensada, no mais é aproveitar tudo de bom que a gente tem aqui.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Foto feita no Maranhão.

Dica de Cinema.

Ontem fui ver um filme que a tempos estava querendo ver, chamado Divã. Amo cinema nacional, e por essas bandas do planeta, na terra do frevo, e em todo o Brasil teve uma boa divulgação mesmo antes de ir às telonas.

O filme inspirado no livro da escritora Martha Medeiros, já é um verdadeiro sucesso do cinema nacional, mesmo tendo estreado há poucos dias. No seu primeiro final de semana em cartaz, ele já levou mais de 150 mil pessoas às salas de exibição de todo o país.
Ao meu ver um filme muito bom, com muito humor e com um jeitão bem brasileiro. Da pra rir e da pra chorar (se for manteiga como eu), diversão garantida.



E pra completar no final do filme tem a música de Ana Carolina e Seu Jorge "Pra rua me levar".
Que eu ammmoooooo !!! Confira aqui http://www.youtube.com/watch?v=v2NlXDjYg1Q

Coisas minhas talvez você nem queira ouvir... Escuto no silêncio que há em mim e basta...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lençóis Maranhenses





Semana passada eu e o marido fomos viajar, e pela primeira vez depois de casados, sem as crianças. Os Lençóis são uma maravilha criada por Deus. Como estava chovendo as fotinhas ficaram + ou - ....

terça-feira, 5 de maio de 2009

As coisas que eu detesto...


Bem, naum gostaria de ter um blog e viver fazendo reclamações mas já nessa terceira postagem lamento informar, trata-se de uma. Então vamos combinar, a pessoa mais presente aqui sou eu e se naum houver reclamações aqui naum seria eu. Pois meu sobrenome é Reclamação. Então..... lá vai.


As coisas que eu detesto...


1 - Detesto mentira e eu falei que ia postar todos os dias e sei que naum farei.


2- Eu odeio ter de ir pra aula de musculação e pegar no pesado ..... e odeio muito mais esse povo que faz e que gosta.


3- Odeio essa moda no Brasil que dita regras pra que, as mulheres para serem consideradas bonitas tem de ser magras, loiras e ter cabelo liso. Me fala como eu posso ser tudo isso e ainda ser mestiça??? pois brasileira que é brasileira é mistura.


4- Odeio contar as calorias de cada alimento e ....ter de pensar se eu realmente estou com fome, e.... tentar lembrar tudo que eu comi durante o dia e.... se eu ainda posso ter direito a mais esse prazer.


5- Detesto passar a semana contando calorias e o fim de semana comendo tudo e pronto.


6-Como eu AMO tirar foto detesto quando alguém próximo se nega a tirar (claro que com toda razão)

7 - Detesto abacate e qualquer coisa feita com essa fruta.


8- Odeio quando alguém fala que é coisa rápida e me deixa esperando. Puxa vida, se vai demorar me avisa e eu decido se vou ou naum esperar.


9- Detesto "cocotagens". Me fala se tem alguma coisa pior do que ter de aturar esse povo que naum tem nada haver com vc e que fica o tempo todo contando vantagens. De quanto custou aquele item tão caro e indispensável pra vida superficial e fútil dela.


10- ODEIO de verdade quando lavam os 3 pavimentos da garagem do meu prédio com uma mangueira, claro que todos dos 22 andares do prédio podem ver mas ninguém se importa. Gente, é o dia todo com a água ligada. Já conversei com a sindica mas de nada adianta.


11- ODEIO MUITO andar de avião. Tenho verdadeiro pavor, e quase ainda mais quando o marido fica falando que naum tem problema nenhum e que é o meio de transporte mais seguro que o medo naum tem razão. E desde quando medo é racional???


12- Detesto acordar cedo e dormir tarde.


13- Odeio falar ao telefone mais tempo do que o necessário.


14- Odeio estudar holandês sozinha sem ter quem me ajude.


15- Detesto essas bicicletas com caixas de som que passam aqui em Boa Viagem fazendo propaganda e o maior barulho juntamente com o carro do gás. Todo o santo dia eu acordo com o cara batendo no botijão e gritando olha o gás. Qualquer dia jogo um fósforo pela janela rsrsrsrrsrsrs. Mas vai apagar claro!!!! Sim, e naum compro nesse povo que me perturba. E pronto.


Essa lista naum tem fimmmm.


Fui.





sábado, 2 de maio de 2009

De boas intenções....

Minha intenção é postar todos os dias mesmo que seja apenas algumas frases ou um olá. Acredito eu que isso aqui ta bem vazio e sem muitas visitas mas tem a mim rsrsrsrrs. E depois, eu mesma posso rir das minhas "lezeiras".
Bem, o Sábado ainda naum acabou mas foi bem proveitoso. Já fomos e voltamos de Tamandaré, almoçamos por lá e ainda tem a noite toda.

Agora vou sair pra jantar com o marido. Talvez ainda volte mais tarde pra blogar e postar algumas coisinhas.

Inte, povo.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sem Pretensão


Nos últimos tempos tenho acompanhado vários blogs e me vejo a cada dia mais próxima a essas pessoas e suas vidas. Então, agora resolvi criar um blog próprio, sem muita pretensão, apenas para falar com os amigos de perto e de longe. Venha comigo e sejamos bem vindos!