quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Esse, já vai tarde!


Todo mundo tem o direito de falar mal do Brasil e eu, a obrigação de escutar. Tanto dos estrangeiros quanto dos tupiniquins. Vou explicar... eu tenho de ouvir as reclamações do marido, das coisas que não funcionam aqui e ali (diga-se quase tudo), do trânsito, da política e do escambau. Eu ate entendo que pra ele fica muito difícil aceitar certas coisas. Agora me vem um cidadão de nacionalidade brasileira renegar tudo o que ele teve ate hoje. Eu cansei de ouvir dessa classe media que se fosse eu, estaria vivendo na Europa. Eu perguntei? Naum!!
Estava eu toda feliz no elevador contando pra uma mãe que meu filho agora sabe escrever em português, que esta alfabetizado na minha língua e o quanto isso significa pra mim. O infeliz que esta indo de mala e cuia pro Canada, me abre a boca e diz: "eu naum me importo com isso, eu quero mesmo e que meus filhos esqueçam o português", doeu pq eu me importo. Ficou sem resposta pois tinha chegado no meu andar... ainda bem.
Ate onde eu sei ele nem fala inglês, nunca botou o pé no Canada e ta se achando melhor do que os outros. 'E o que isso? Pra morar fora do pais vc e obrigado a tomar rupinol na veia pra se achar a ultima coca cola do deserto? Aliás, trata-se de uma pessoa totalmente sem noção, sem educação e agora sem país.
Esse, já vai tarde!

Nenhum comentário: