terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dois mundos.

Parece estranho pra todo mundo, mas pra mim não. Aparentemente muitos brasileiros sonham em morar na Europa, poder trabalhar por lá, fazer dinheiro ou até mesmo estudar. Viver lá é tudo de bom.
Claro que eu concordo com tudo isso, afinal lá é o primeiro mundo. Um bom exemplo: a vacina para gripe vai sair lá primeiro por vários motivos que eles tentam explicar mas que todo mundo já sabe o pq.
Bem, a verdade é que eu naum penso assim. Viver na Europa é muito bom pra muita gente mas talvez naum seja bom pra mim. Quando fui pra Holanda no mês passado todos os dias tentava me imaginar vivendo lá e não tive uma visão muito boa: lá eu serei uma analfabeta e só isso já me diz muita coisa.
Mês que vem, eu e o maridão vamos fazer 5 anos de casados e ele de Brasil, pensamos que após 5 anos iríamos viver na Holanda e agora, me vejo recuando. Claro que se, e digo SE, ele bater o pé e dizer que realmente é importante para ele é claro que eu vou tentar, sem piscar. PQ foi isso que ele fez quando pediu demissão do trabalho e veio pro Brasil com a cara e a coragem. A diferença é que ele já falava um português fluente e no meu caso conheço apenas algumas palavras soltas de Holandês.
Na realidade um dos motivos pra nossa mudança seria pra que as crianças tenham uma oportunidade melhor de estudo (nem preciso explicar) e por outro lado, penso eu , que isso pode ser empurrado mais pra frente. Será? Talvez eu seja egoísta. Estou pensando só em mim. É sim uma fase egoísta.
Eu acredito que quem vive entre dois mundos, vez ou outra fica em cima do muro e eu naum seria diferente.



"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

Nenhum comentário: