sábado, 12 de dezembro de 2009

A pergunta que naum quer calar...

- Mãe!? para quê que a fada dos dentes precisa dos dentes das crianças????
- Hum... eu não sei filho.

Depois disso ele ficou falando um bocado de coisas tipo... construir uma casa de dentes ou uma parede ou até mesmo pra comer. Será que ela come dentes? Falou e falou.... e eu? Voando, tentando achar uma boa resposta, ao menos uma aceitável pra uma criança de 5 anos já bem esperta. Acho que ele viu no meu rosto a minha ignorância, e falou...

-Se ela existir né!!

Depois ele continuou com as suposições. Mudei de assunto. Será que ele leu nos meus olhos? Naum é difícil mentir, é até muito fácil (achava eu). Difícil mesmo e sustentar uma mentira por muito tempo.
E pior ainda quando vc ensina pro seu filho que é feio mentir e faz isso o tempo todo... com o Papai Noel, Fadinha dos dentes, que ja estamos quase chegando enquanto ainda falta um tempão pra isso e essas coisas mais.
Pois é... faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!


E a minha frase preferida...

"Vc pode enganar uma pessoa por muito tempo;
algumas por algum tempo;
Mas naum pode enganar todo mundo o tempo todo"

Nenhum comentário: