quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os filhos do imperador

Eu não tenho muito tempo para leituras mas nesse primeiro semestre eu li dois livros um é esse "Os filhos do imperador" e o outro, bem ... conto depois.


Com uma grande crise existencial, três amigos, saídos da elite intelectual norte-americana, chegam juntos aos 30 anos cheios de dúvidas e frustrações. Seus anseios e sonhos (profissionais e amorosos)vão aos poucos morrendo à medida que o tempo passa. O que fazer agora? é uma pergunta que está em cada diálogo. Com a chegada dos trinta anos, o desejo por mudança aumenta com intensidade e o grande problema é como fazer as coisas darem certo. Os filhos do imperador trata de uma fase decisiva da vida, onde ainda é possível mudar o estado das coisas. Em resumo o livro mostra como a classe letrada de uma grande metrópole pode ser oca e sem conteúdo, menciona também o dia "11 de Setembro". Como tudo ocorreu para eles que estavam perto do atentado. Ao meu ver é um livro relativamente bom mas cansativo que EU não me apaixonei, e que não me acrescentou muita coisa.

Nenhum comentário: