sábado, 9 de maio de 2009

Salvem as maçãs.



Mais um Sábado em que fomos e voltamos de Tamandaré. A explicação: estamos construindo uma casinha lá onde moram muitos da minha família. Estamos super felizes e cheios de conta pra pagar rsrsrsrsrsr. O estranho é que uma família que pensa em sair do Brasil e, qual a primeira decisão??? Contruir. Não me entenda apenas me ame...rsrsrsrsrrs. É o meu lema.


Mas vamos ao principal assunto que me trouxe aqui. O marido. Como todos sabem ele é holandês e quando vivi lá, logo no início do namorico ele era um holandês legítimo. Hoje meu povo, ele é brasileiro. Naum é pq ele tem visto permanente naum, é pq ele desde que colocou os pés nessa terra do frevo ele me informa, avisa, fala e me comunica que vai cozinhar pra mim novamente como fazia muitas vezes lá na Holanda. E ainda agorinha mermo, antes de ir caminhar e tomar cerveja no calçadão da Praia de Boa viagem ele falou isso novamente. Pior ele comprou maçãs, e eu na minha inocência perguntei: É muita maçã? e ele: Vou fazer torta de maçã.

Bem, isso depois de cinco anos achando que conhecia o marido ele me vem nesta mesma semana me dizer que naum gosta de bolo. Povo de Deus, eu faço bolo toda semana e o marido comeu bolo por cinco anos. Detalhe: Não sei fazer torta, tipo aquelas da Holanda. Agora me digam uma coisa. VC realmente conhece a pessoa que vive com vc? Eu achava que sim.
Penso eu com meus botões:
1- Nunca gostou de bolo.
2-Gostava de bolo e agora naum gosta mais.
3-Enjôou de tanto comer bolo.
4-Depois de cinco anos ainda vai enjouar de mais alguma coisa? Se é que vcs me entendem. Cenas para os próximos capítulos.
5-Melhor esquecer de bolos, enjôos e botões.
Bem, eu já to vendo. Um monte de maçãs indo pro lixo.
Vcs podem até dizer que eu sou cruel, não sou naum. Ainda tenho na minha dispensa: mistura pronta pra pannenkoek (um tipo de panqueca), uma coisa que eu acho que misturado se faz uma arroz picante chamado: Boemboe , e Satésaus. Tudo ele trouxe da última vez que fomos pra Holonda jurando que ia preparar, como tudo tem instruções em holandês ta lá mofando.

Se alguém quiser ajudar favor mandar URGENTE uma receita fácil de torta de maçã. Pq serei eu a tentar fazer na segunda, isso sim é certo.

Nenhum comentário: